top of page

Precisando de motivação? Confere as dicas de leitura

  • 11 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

O período de férias sempre foi o momento ideal para viajar, ir à praia, e ler muitos livros. Digamos que minhas férias da faculdade foram quase tudo isso, acredito que na medida em que vamos “crescendo” não temos mais tantas escolhas assim.

Sim, eu viajei e não fui a praia, mas conheci Chapecó (SC), uma cidade que me encantei, e também Pato Branco (PR), e li muito, embora não tenha trabalhado durante alguns períodos eu li muito.

Vou começar do início, obvio né Rosana, por onde mais se começa?! Brincadeiras à parte... No total realizei a leitura de nove livros, é pouco? É muito? Não sei! Mas em dois meses e meio “devorei” nove livros. Meu propósito é te contar e dizer quais você deve ler, e porque me marcaram tanto.

A tragédia com a Associação Chapecoence de Futebol a querida Chape como é conhecida, em 28 de novembro de 2016, mexeu muito com meu emocional. Tenho certa afinidade com o futebol, não pratico, mas assisto muitos jogos, dos mais variados times, então aquele episódio me abalou. Estava no início do curso de Jornalismo, as aulas, os professores, abordavam aquele assunto, eu li muito sobre a Chape após a tragédia, e quando soube que o jornalista sobrevivente Rafael Hanzen escreveria um livro, decidi que iria comprar. O jogador Helio Zampier Neto também lançou seu livro. Sobre a tragédia vi que foram lançados quatro obras.

Li as seguintes obras “Posso crer no amanhã”, de Helio Zampier Neto e “Viva como se estivesse de partida”, de Rafael Henzel. Não vou fazer um comentário muito extenso, pois ainda quero ler as outras duas obras, para só então me posicionar melhor sobre o assunto. Mas o que eu li, nossa, emocionante, que lição pra vida. -Viva, faço tudo que lhe convém, não deixe para amanhã, semana que vem, outro dia.

Além de relatos dos sobreviventes, pois os livros não relatam só a tragédia, mas a reabilitação, resiliência, superação, e a volta para casa, o carinho das pessoas do mundo todo. O foco é superação, lição de vida, e motivação para seguir em frente. O livro de Neto é uma espécie de biografia, onde a esposa e o irmão mais velho entram e ajudam a contar esta linda história.

É com a seguinte citação de Albert Einstein que Helio Zampier Neto inicia seu livro, antes do texto de apresentação: “Só existem duas maneiras de viver a vida. A primeira é vivê-la como se milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.”

Não deixe de ler, é emocionante, se você gosta de história, emoção, e ter aquele impulso e motivação para esquecer aqueles problemas tão bobos do dia a dia, vale a pena.

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright

Obrigado! Mensagem enviada.

Acompanhe pelas redes sociais:
  • Facebook
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page